20% DE DESCONTO COM O CUPOM : FRIOCHEGOU

Conheça a substituta natural da tribulus terrestris em pó ou em cápsulas: benefícios e onde comprar

Sumário

A tribulus terrestris em pó é derivada da planta medicinal de mesmo nome que também é chamada de Gokshura ou de Gokharu, conhecida por ter propriedades que contribuem para diversos aspectos da saúde.

Seus benefícios podem ser encontrados na maca peruana preta que é uma substituta natural da tribulus terrestris em pó ou em cápsulas. Com a leitura deste artigo você vai esclarecer dúvidas sobre benefícios, para que serve, como funciona, quantas colheres ou doses colocar, como fazer o preparo de receitas com ela, como usar ou consumir, preço, possíveis efeitos colaterais, quanto tomar, quanto tempo demora para a substituta da tribulus terrestris em pó fazer efeito, se ela funciona mesmo e onde comprar a substituta natural da tribulus terrestris em pó.

Qual é a substituta natural da tribulus terrestris em pó ou em cápsulas?

Subestituta da tribulus terrestris

Conhecida como substituta natural da tribulus terrestris em pó ou em cápsulas, a maca peruana preta é um dos tipos da raiz Lepidium meyenii Walp (Fam. Brassicaceae). A maca é uma planta cultivada em grandes altitudes e, ao menos o seu processo de cultivo tradicional, que tem mais de mil anos, envolve técnicas ancestrais e tradicionais dos povos da região da Cordilheira dos Andes.

A substituta natural da tribulus terrestris em pó é rica em aminoácidos, fito nutrientes, ácidos graxos, vitaminas e minerais. Confira a composição divulgada em pesquisa nutricional publicada no NutritionData:

·         59% de carboidratos, que, ao combinar com outros nutrientes, pode contribuir com o aumento da energia.

·         14% de proteína vegetal biodisponível, facilitando a assimilação do corpo.

·         8,5% de fibra, que estimula a função intestinal.

·        Aminoácidos essenciais e não essenciais, ácidos graxos livres, niacina e vitaminas B1, B2 e C.

Além da maca peruana preta (substituta da tribulus terrestris em pó ou em cápsulas), é possível encontrar outros dois tipos no mercado:

     Amarela: é a mais comum entre as variedades.

     Vermelha: é conhecida pelos benefícios para as mulheres.

 

Independentemente do tipo, as cores não interferem na coloração do produto que chega ao consumidor final, pois essa cor fica apenas na casca e não no interior do produto. Ou seja, a substituta da tribulus terrestris em pó terá sempre uma cor castanho claro, a cor do interior da raiz.

Benefícios e para que serve a substituta da tribulus terrestris em pó ou em cápsulas

A composição da substituta natural da tribulus terrestris em pó ou em cápsulas a torna um alimento funcional, com uma série de benefícios para nossa saúde. Os incas a chamavam de “viagra dos incas” e também “alimento do cérebro”, em referência a melhora do desempenho cerebral.

O UOL listou 10 benefícios da Maca Peruana, substituta natural da tribulus terrestris, sendo eles:

  • Controle da diabetes
  • Ajuda a emagrecer, pois dá sensação de saciedade devido a grande quantidade de fibras e carboidratos complexos na sua composição
  • Aumenta a fertilidade masculina
  • Diminui sintomas da menopausa
  • Ajuda a combater radicais livres
  • Melhora o humor
  • Aumenta as taxas de bom colesterol
  • Diminui a hipertensão
  • Dá mais energia, ajudando na prática de atividades físicas
  • Aumenta a imunidade

Todos os benefícios da maca peruana listados acima podem ser encontrados na matéria do UOL, assinada pela nutricionista Luisa Volpe.

A substituta natural da tribulus terrestris em pó ou em cápsulas funciona mesmo?

É importante ressaltar que a substituta natural da tribulus terrestris em pó ou em cápsulas é um alimento funcional. Isso significa que os efeitos não são imediatos e o tempo para perceber os benefícios varia de acordo com cada organismo. Como todo alimento, para que funcione, é necessário o consumo regular.

No caso da maca peruana preta, a substituta natural da tribulus terrestris, a recomendação é que o consumo seja diário, sempre ao café da manhã, e de aproximadamente 1g.

Substituta da tribulus terrestris em pó ou em cápsulas: como usar, como utilizar, quantas colheres, quantas doses e quanto tomar

Se você tem alguma dessas dúvidas sobre “como usar, como utilizar, quantas colheres, quantas doses e quanto tomar” da substituta natural da tribulus terrestris em pó ou em cápsulas, confira:

  • Cápsulas: é recomendado consumir duas cápsulas de 500mg ao dia.
  • Pó: é recomendado consumir uma porção de 1 grama ao dia. É possível incluir em sucos, vitaminas, shakes, massas, pães, bolos, frutas, patês e iogurte.

Como fazer receitas com a substituta natural da tribulus terrestris em pó

Sorvete da substituta da tribulus terrestris em pó

A maca peruana preta em pó, que é substituta natural da tribulus terrestris em pó, pode ser preparada de diversas maneiras, como sucos, iogurtes, shakes, bolos ou até em pães. Algumas pessoas que têm mais pressa simplesmente misturam com água; ou então preferem o consumo da maca peruana preta em cápsulas, o que agrega muita praticidade para ingerir a substituta natural da tribulus terrestris.

Pela grande variedade de opções, selecionamos uma receita de sorvete com maca peruana para te inspirar na hora de preparar o alimento.

Para fazer o sorvete, você vai precisar de:

  • 280g de banana verde amassada;
  • 1 colher de sopa de cacau em pó Color Andina;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 20g de gema, que é aproximadamente uma gema;
  • Adoçante natural stévia da Color Andina;
  • 120 ml de leite (semi-desnatado, desnatado ou leite vegetal);
  • 1 colher de chá de Maca Peruana da Color Andina.

Efeitos colaterais da substituta da tribulus terrestris em pó: quais são, como funciona e quem pode tomar

A indicação da maca peruana preta, substituta da tribulus terrestris em pó, não engloba grávidas ou mulheres que estejam amamentando. Isso acontece pois não tem estudos científicos que garantam a segurança do alimento para ambos os grupos.

Além disso, pessoas com quadros de saúde graves ou com problemas hormonais devem sempre consultar o médico ou o nutricionista sobre o consumo para não ter efeitos colaterais.

Conheça a Black Maca ou maca peruana preta da Color Andina. Perfeita para substituir a tribulus terrestris em pó!

Substituta natural da Tribulus Terrestris

Entre as opções de maca peruana preta, que é substituta natural da tribulus terrestris em pó, ou em cápsulas, está a Color Andina. O principal diferencial é que a produção do alimento conta com a parceria de 2 comunidades e 33 famílias da etnia Quéchua da Cordilheira dos Andes.

Além de garantir a tradição da técnica milenar de cultivo, a parceria da Color Andina com os povos nativos contribui para sustentabilidade do povo andino e da sua cultura. Tudo isso está no centro dos valores da marca, que acredita em produzir alimentos de forma sustentável, para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas envolvidas na cadeia produtiva, da produção ao consumo.

A produção da maca preta da Color Andina acontece em altitudes maiores que 4.000 metros em clima frio e seco, num solo rico em nutrientes. O ambiente garante a resistência da raiz, excluindo a necessidade de fertilizantes. Tudo isso para garantir a melhor substituta da tribulus terrestris em pó possível.

A colheita é feita anualmente e as sementes de cada safra são armazenadas para serem usadas na próxima plantação. Isso significa que não há modificação genética nas raízes utilizadas para produção da maca peruana da Color Andina.

O processo de produção envolve ainda: colheita manual, acondicionamento em cesto de vimes, secagem ao sol e moagem da raiz para transformar em pó. O resultado para os clientes é um alimento funcional:

  • Livre de adição de amidos ou conservantes;
  • Natural;
  • Vegano;
  • Com grau altíssimo de pureza;
  • E sem glúten.
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
×

Atenção

O e-mail inserido já está vinculado a uma conta existente. Para finalizar o pedido utilizando esse e-mail, acesse sua conta clicando no botão abaixo.

[]