[slide-anything id="3802"]

Produtos:

Color Andina – Nossa História

A COLOR ANDINA FOODS é fruto de uma grande paixão de seus empreendedores por alimentos naturais, saudáveis e ancestrais. Alimento de verdade! Todo desenvolvimento de produtos na COLOR ANDINA FOODS tem como base, ser saudável, “clean label” e com ingredientes preservados. Bem-vindos ao mundo fascinante da COLOR ANDINA FOODS®

Os fundadores da empresa viveram por mais de dez anos fora do Brasil em diferentes países sul-americanos. Durante esse período, residiram na Bolívia por um período suficiente para apaixonarem-se pela cultura, costumes e especialmente, pelos alimentos ancestrais da cultura Andina. Sonharam em criar uma empresa que pudesse ser ponte de conexão para outras pessoas que igualmente amam alimentos naturais e saudáveis.

Nasceu a COLOR ANDINA FOODS como reconhecimento do valor da cultura e dos costumes dos Andes, um grande tesouro que acaba de despertar e se tornar evidente aos olhos do mundo.

Pureza nos Produtos

As famílias produtoras associadas com a COLOR ANDINA FOODS praticam agricultura ancestral. Elas vivem em regiões da Cordilheira Andina sem energia elétrica, sem internet, num modelo agrícola de subsistência. Essas comunidades demandam mais de 10h de viagem para acessá-las. Eles mantêm viva a cultura andina de reciprocidade com a terra como algo intrínseco em sua forma de fazer agricultura.

Os plantios da COLOR ANDINA FOODS estão acima de 4.000 metros de altitude acima do nível do mar. perfeitamente adaptados a um clima frio e seco (-20°C a 14° entre 200 e 400 mm de precipitação anual), expostos a altíssima radiação ultravioleta. Solo com grande equilíbrio de nutrientes e elevadas altitudes. Nesse ambiente extremo, as famílias associadas a COLOR ANDINA FOODS adotam práticas ancestrais de manejo agrícola em seus plantios.

Além de seguir o regime de chuvas (dada a ausência de recursos de irrigação) e os ciclos da lua (agricultura biodinâmica), eles preservam as sementes crioulas ancestrais e sem modificação genética. A cada safra, uma vez ao ano, as sementes são guardadas para a próxima safra e ao mesmo tempo, trocadas entre famílias, dando assim manutenção de origem da mesma semente, terra e família.

Essa ancestralidade garante que os ingredientes COLOR ANDINA FOODS, por eles cultivados, mantenham características sensoriais (cor, sabor e nutrientes) e nutrientes. Uma raridade nos dias de hoje, produtos 100% naturais, em sua plenitude.

A infografia a seguir, apresenta de forma suscinta o ciclo de produção Ancestral Biodinâmico dos insumos: Maca Peruana, Amaranto, Quinoa, chia, matérias primas fundantes dos produtos da COLOR ANDINA FOODS.  

Empresa Socialmente Responsável

A COLOR ANDINA FOODS é uma empresa socialmente responsável. Nosso modelo de negócios tem compromisso com o desenvolvimento e o conceito de reciprocidade em sua base. Temos um importante elo com as famílias Andinas da etnia Quéchua.

A estratégia comercial da COLOR ANDINA FOODS é de suporte e desenvolvimento de fornecedores. Adota princípios de Comércio Justo e Sustentável (Fairtrade).

Queremos ser capazes de perceber o efeito positivo do crescimento econômico das famílias agricultoras, que elas escalem melhores condições de vida e de educação para seus filhos – estamos de olho na geração futura e é a nossa forma de pensar sustentabilidade.

Assim, COLOR ANDINA FOODS colabora e evoluí junto com as comunidades em harmonia e reciprocidade com a mãe terra (Pachamama).