10% DE DESCONTO – CUPOM MAISCOLOR

Maca peruana: quando começa a fazer efeito e como usar

Maca peruana como começa a fazer efeito
Sumário

Você já se perguntou o que é maca peruana e quando começa a fazer efeito? A maca peruana é uma planta nativa da Cordilheira Andina da Bolívia, Peru e Equador. Ela é uma raiz que tem sido usada durante séculos por causa de suas propriedades medicinais e nutritivas. A maca peruana é considerada um superalimento, pois contém vitaminas, minerais, antioxidantes e fitoquímicos que podem trazer diversos benefícios para a saúde.  Mas afinal, a maca peruana: quando começa a fazer efeito?

Nesse artigo, vamos abordar uma série de características da maca peruana andina e responder a perguntas comuns feitas nas pesquisas do Google, como, por exemplo: “maca peruana: quando começa a fazer efeito?”

Além disso, vamos ver os tipos mais comuns de maca peruana, como usar essa planta da melhor forma e os benefícios da maca peruana. Acompanhe este conteúdo e boa leitura!

Maca peruana quando começa a fazer efeito: os tipos de maca peruana

Maca peruana quando começa a fazer efeito
Maca peruana em cápsulas e maca peruana seca in natura

Existem três tipos de maca peruana: a maca peruana amarela, a maca peruana vermelha e a maca peruana preta. Todas elas apresentam importantes benefícios para a saúde, mas cada uma tem diferentes propriedades e efeitos. As cores mais comuns são a amarela, a vermelha e a preta. Veja as diferenças entre elas:

  • Maca peruana amarela: é a mais conhecida e consumida, representa cerca de 60% a 65% da colheita. Ela é indicada para quem precisa de mais energia e disposição, pois fortalece a musculatura, combate a fadiga e melhora o desempenho físico e mental.
  • Maca peruana vermelha: representa de 20% a 25% da colheita. Tem uma cor que varia de rosa claro a vermelho. Ela é recomendada para quem quer prevenir ou tratar problemas na próstata. Ela também pode ajudar a reverter a osteoporose e a melhorar a saúde óssea. É considerada a maca com mais benefícios femininos.
  • Maca peruana preta: é a mais rara, representa 15% da colheita e sua cor varia de cinza claro a escuro. Ela é a mais potente para melhorar a saúde sexual, pois aumenta a libido, a fertilidade e o desempenho tanto em homens quanto em mulheres. Ela também tem efeitos positivos na memória, na aprendizagem e na concentração. Ela tem propriedades que são encontradas na tribulus terrestris que contribuem para diversos aspectos da saúde.

Para escolher a melhor maca peruana para seu caso, além de observar quais são seus objetivos, é importante procurar por produtos orgânicos e de alta qualidade. Certifique-se de que o produto foi processado de forma adequada para preservar seus nutrientes e compostos bioativos.

Agora você deve estar se perguntando “maca peruana: quando começa a fazer efeito e qual delas age mais rápido?” Bom, o tempo de ação delas é semelhante, uma vez que, ambos possuem os mesmos nutrientes, o que muda é a aparência externa (cor) e a quantidade de nutrientes que cada variante tem.

Mas, afinal: maca peruana, quando começa a fazer efeito?

Maca peruana quando começa a fazer efeito
Macas peruanas pretas, vermelhas e amarelas na terra

A maca peruana não é um remédio, mas, sim, um alimento funcional. Isso significa que seus efeitos dependem do consumo regular e da dose adequada para cada pessoa. Além disso, os resultados podem variar de acordo com o metabolismo, o estilo de vida e a alimentação de cada um.

De modo geral, os estudos científicos que avaliam os benefícios da maca peruana indicam que os efeitos começam a ser percebidos, em média, de 2 a 4 semanas após o uso diário. No entanto, para ter uma avaliação mais precisa da eficácia da planta, é recomendado usar a maca peruana por cerca de 6 a 12 semanas.

Um dos primeiros sinais de maca peruana quando começa a fazer efeito, e é original, é o aumento da energia e vitalidade de quem a ingeriu. Consumindo de forma contínua, sem extrapolar a dose recomendada, você percebe esse aumento de energia em semanas. Sabendo disso, fica fácil notar a maca peruana quando começa a fazer efeito.

Maca peruana quando começa a fazer efeito: como usar corretamente?

Maca peruana quando começa a fazer efeito

Agora que você já sabe identificar a maca peruana quando começa a fazer efeito podemos entrar em outro tópico: como usar corretamente. A maca peruana pode ser encontrada em diferentes formas de apresentação, como em pó, cápsulas, extrato ou farinha. As formas mais comuns e versáteis são a maca peruana em pó e a maca peruana em cápsulas.  Veja, abaixo, diferentes formas de como tomar a maca peruana.

O pó pode ser adicionado a diversos alimentos e bebidas, como sucos, vitaminas, iogurtes, cereais, sopas, saladas, entre outros.

A dose recomendada de maca peruana em pó é de 1 a 3 colheres de chá por dia, o que equivale a cerca de 3 a 10 gramas. Essa quantidade pode variar de acordo com o objetivo, a necessidade e a tolerância de cada pessoa. Por isso, é recomendado consultar um nutricionista antes de iniciar o uso da maca peruana.

As cápsulas de maca peruana podem ser consumidas com água ou outro líquido de sua preferência, seguindo as orientações da embalagem ou do profissional de saúde. É, também, um uso prático e muito utilizado pelos adeptos da maca peruana.

A maca peruana também pode ser encontrada na versão de extrato e farinha, normalmente usados em receitas ou de formas parecidas com o uso do pó, mas em quantidades menores.

Vale ressaltar que tanto a maca em cápsulas quanto a maca em pó devem ser compostas 100% de maca peruana original para que você obtenha os resultados que deseja. Por isso, quando você se perguntar: maca peruana quando começa a fazer efeito, o tempo de ação da maca em pó e em cápsula é diferente? A resposta é não. O que muda de uma versão para a outra é a forma de consumo. Em uma temos a praticidade das cápsulas e a outra temos a versatilidade de usá-las em receitas, shakes e sucos.

Maca peruana quando começa a fazer efeito: quais são os benefícios

Maca peruana quando começa a fazer efeito

A maca peruana é rica em fibras, o que ajuda a regular o trânsito intestinal e a promover a sensação de saciedade. Por isso, a maca peruana quando começa a fazer efeito costuma ser perceptível. Além disso, os nutrientes presentes na maca peruana são facilmente absorvidos pelo organismo, graças à sua composição equilibrada de carboidratos, proteínas e gorduras, favorecendo sua atuação positiva no corpo como um todo.

maca peruana quando começa a fazer efeito também é possível notar seus benefícios na saúde sexual, pois pode aumentar a libido, a fertilidade e o desempenho tanto em homens quanto em mulheres. Isso se deve aos compostos chamados macamidas e macaenos, que atuam no sistema nervoso central e nos hormônios sexuais.

Além disso, a maca peruana pode ajudar a reduzir os sintomas da menopausa, como ondas de calor, alterações de humor, insônia e secura vaginal. Isso ocorre porque a planta contém fitoestrógenos, que são substâncias vegetais que imitam a ação do estrogênio no organismo.

Maca peruana quando começa a fazer efeito: outros benefícios da maca peruana incluem:

Quando a maca peruana começa a fazer efeito?

A maca peruana quando começa a fazer efeito:

  • Melhora a energia e a disposição física e mental
  • Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e prevenção de doenças você nota na maca peruana quando começa a fazer efeito
  • Ajuda na regulação do açúcar no sangue e prevenção do diabetes é uma característica da maca peruana quando começa a fazer efeito

Além disso, a maca peruana quando começa a fazer efeito auxilia na proteção do fígado e dos rins contra toxinas e radicais livres. Com a maca peruana, quando começa a fazer efeito, é possível prevenir a osteoporose e auxiliar na melhora da saúde óssea. Você também pode notar sinais de melhora da pele, do cabelo e das unhas com a maca peruana quando começa a fazer efeito. E por falar em memória, ela ainda pode propiciar melhora do humor e da memória com a maca peruana quando começa a fazer efeito. Por fim, a maca peruana quando começa a fazer efeito melhora a circulação sanguínea e a pressão arterial.

É importante ressaltar que a eficácia e os efeitos citados podem variar de pessoa para pessoa, e nem todos os benefícios mencionados podem ser experimentados por todos os usuários.

Maca peruana quando começa a fazer efeito: quais são os cuidados ao usar

A maca andina é considerada um alimento seguro e bem tolerado pela maioria das pessoas, sem registro de efeitos colaterais. No entanto, algumas precauções devem ser tomadas ao usar essa planta, como:

  • Escolher um produto de qualidade, preferencialmente orgânico e certificado
  • Respeitar a dose recomendada e o tempo de uso
  • Fazer uma pausa no consumo da maca peruana a cada 3 ou 4 meses (essa é uma forma de manter os resultados do uso da maca constantes)
  • Evitar o uso da maca peruana em caso de alergia ou hipersensibilidade à planta
  • Consultar um médico antes de usar a maca peruana se estiver grávida, amamentando, tomando medicamentos ou sofrendo de alguma doença crônica
  • Observar possíveis efeitos colaterais, como dor de cabeça, náusea, insônia, acne ou alterações menstruais. No caso de perceber alguma alteração, suspenda o uso e consulte o médico.
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
×

Atenção

O e-mail inserido já está vinculado a uma conta existente. Para finalizar o pedido utilizando esse e-mail, acesse sua conta clicando no botão abaixo.

[]