20% DE DESCONTO COM O CUPOM : FRIOCHEGOU

Adoçante para diabéticos stevia: como ele ajuda equilibrar a diabetes

Sumário

O adoçante para diabéticos stevia é completamente diferente dos adoçantes comuns. A folha de stevia é originária da Cordilheira dos Andes e é usada há muitos anos pelos povos nativos da região. O adoçante para diabéticos stevia é 100% natural, zero açúcar e não provoca picos de glicêmia.

Nem todos os adoçantes para diabéticos stevia são veganos e 100% naturais, alguns passam por diversos processos industriais para deixá-lo semelhante ao açúcar. Os melhores, não passam por isso, no máximo, são enriquecidos com outros ingredientes também 100% natuais. Dessa forma, ele se torna seguro para que pessoas com diabetes, possibilitando que elas possam comer um doce de vez em quando sem prejuízos à saúde!

Gostaríamos de alertar que mesmo que não exista alguma contraindicação para uso do adoçante para diabéticos stevia, é sempre bom ressaltar que qualquer mudança na alimentação precisa ser acompanhada por um especialista. Portanto, converse com seu nutrólogo ou nutricionista antes de incluí-lo na sua rotina.

Sabemos que muitas pessoas têm um certo receito com o adoçante para diabéticos stevia, pois geralmente ele possui um sabor residual amargo no final. Mas calma, pois atualmente existem versões do adoçante para diabéticos stevia que não geram essa experiência ruim.

Este artigo serve como referência para que você conheça melhor o adoçante para diabéticos stevia, por isso, além de citar as stevias sem gosto residual, iremos tratar dos seguintes detalhes: como ele ajuda a equilibrar a diabetes, quais seus efeitos no corpo, como ele é feito, se existe uma quantidade ideal para consumo diário, por que esse é o melhor adoçante para quem tem diabetes, onde comprar e muito mais! 


Adoçante para diabéticos: qual a diferença entre curva de dulçor e aumento de glicemia? Existe algum que não amarga?

Quando o assunto é adoçante para diabéticos stevia, dois indicadores são fundamentais: a curva de dulçor e a glicemia. Por conta do alto consumo do açúcar em nossa sociedade, estamos muitos acostumados a relacionar essa curva de dulçor (que, de forma resumida, é aquele gostinho doce que você sente) e alteração na quantidade de glicose presente no sangue.

Dessa forma, precisamos entender que esses aspectos não são a mesma coisa, pois aqui o que queremos é um adoçante para diabéticos stevia: doce, sem amargor e que não cause picos de glicemia.

Os adoçantes para diabéticos stevia Color, Forno e Fogão e em sachê garantem o melhor dos dois mundos! Além de conter stevia em pó 100% natural e plantada na Cordilheira dos Andes, o adoçante para diabéticos stevia da Color Andina é enriquecido com Taumatina e Eritritol, o que faz com que a curva de dulçor dos nossos adoçantes para diabéticos stevia seja maior do que a média!

Ah, e sendo 100% vegano, sem gosto residual e natural. Então, se está procurando um adoçante para diabéticos stevia e está se perguntando se existe algum que não amarga, você acaba de achar.

Adoçante para diabéticos stevia: como ele é feito e como usar

Se você já tem o costume de pesquisar sobre adoçante para diabéticos stevia e se preocupa com a qualidade que ele vai entregar, certamente já se perguntou como ele é feito. Muitos passam por processos industrializados para aumentar a conservação ou até deixá-lo mais estéticamente parecido com o açúcar. O resultado é um rótulo cheio de ingredientes que nem sabemos se prejudicam a saúde a longo prazo.

A questão em si não é necessariamente usar um adoçante que seja feito 100% a base da folha de stevia, mas sim, um adoçante 100% natural, uma vez que, outros componentes naturais podem agregar sabor ao adoçante para diabéticos stevia. As opções de adoçante para diabéticos stevia sem gosto residual são um exemplo disso. Basicamente elas são compostas por três ingredientes:

Stevia

A Stévia é a nossa principal matéria prima. A folha em si possui vários sabores, dentre eles o sabor doce e ao mesmo tempo o sabor amargo e metálico, o que pode causar uma experiência ruim ao paladar quando o processo de extração do adoçante mistura tudo. 

Na Color Andina nós trabalhamos em parceria com os indígenas da Cordilheira dos Andes, eles possuem um método de remoção do amargor da folha que é 100% natural e preserva apenas o sabor doce. Inclusive, ela está presenta em maior quantidade em qualquer versão dos nossos adoçantes para diabéticos stevia.

Taumatina

É uma proteína derivada de um fruto avermelhado, uma planta tropical africana, conhecida como Thaumatococcus Daniellii. Essa fruta contém grandes e brilhantes sementes pretas, as quais são envolvidas por uma geléia transparente. Daí vem o extrato doce para o nosso adoçante.

Eritritol

É obtido quando uma levedura fermenta a glicose da fibra de uma árvore – Fagaceae de faia-carvalho – gênero Birch – Bétula – com zero calorias e zero efeito laxativo. O resultado é uma espécie de farelo que pode ser cristal, o qual lembra o açúcar extraído da cana-de-açúcar em sua aparência.

A Color Andina possui três versões do adoçante para diabéticos stevia, cada um, com um foco diferente de como usar. Além do foco de cada adoçante, para que esse objetivo seja atendido, há porcentagens diferentes de cada um dos três componentes em cada adoçante. Falaremos dessas porcentagens mais para frente.

Existe uma quantidade ideal para o consumo diário do adoçante para diabéticos stevia? Quais os benefícios? Por que é o melhor para quem tem diabetes?

Não há estudos concretos que indiquem que essa falta de calorias do adoçante para diabéticos stevia seja algo que pode causar danos a saúde a longo prazo. Mas há várias pesquisas que indicam que os adoçantes naturais, incluindo os que possuem a stevia como base, são as melhores opções para pessoas com diabetes.

O adoçante para diabéticos stevia é 300x mais doce do que o açúcar, por isso, a Color Andina vende a versão Stevia Color com uma mini pá, pois essa pazinha vai ajudar o cliente a dosar a quantidade ideal de stevia para cada momento. Para você ter uma noção do que siginifica o dulçor do adoçante para diabéticos stevia, uma mini pá adoça o equivalente a 1 colher de sopa de açúcar!

Por ela ser bem doce, é capaz que seja necessário usar uma quantidade muito pequena, mas isso depende bastante do paladar de cada pessoa e da receita. Em nossas redes sociais, por exemplo, você pode encontrar várias receitas com o adoçante para diabéticos stevia.

Lembrando que o adoçante para diabéticos stevia não gera impacto na sua glicemia, sendo altamente recomendado para diabéticos exatamente por conta disso.

Adoçantes para diabéticos stevia: quais são suas principais características e quais são seus efeitos no corpo

Até aqui já deu para entender que o adoçante para
diabéticos stevia
possibilita que pessoas com diabetes possam aproveitar as
sobremesas sem nenhum tipo de receio. Mas, agora, iremos tratar de dois tópicos
importantes: quais são os seus efeitos no corpo e quais são suas principais
características.

O adoçante para diabéticos stevia não possui
calorias, dessa forma, ele não vai propiciar ganho de peso. Por isso, ele pode
ser indicado também para pessoas que buscam emagrecer, mas não querem deixar de
comer um docinho de vez em quando.

Inclusive, além
de não gerar efeitos glicêmicos,
o adoçante para diabéticos stevia também não altera a insulina.
Isso porque ele não tem a capacidade de ser metabolizado. Cerca de 90% do adoçante para
diabéticos stevia
é excretado
pela urina, por isso dissemos anteriormente que ele não acrescenta calorias
adicionais ao corpo.

Mas ainda
vale a ressalva: não deixe de procurar um médico antes de fazer qualquer
mudança na sua alimentação.


Leia mais: sorvete vegano de pistache

Agora, para abordarmos sobre o adoçante stevia e quais são suas principais características, confira abaixo uma análise de 2 tipos de adoçante stevia da Color Andina:

Stevia Forno e Fogão

Ideal para receitas que exigem qualquer tipo de aquecimento como bolos, tortas e etc. Uma novidade incrível desse adoçante é que incluímos uma fibra alimentar, que é um alimento essencial para a microbiota intestinal e auxilia na sensação de saciedade.

Stevia Sachê

Ideal para estabelecimentos comerciais, hospitalares e afins. E para você que quer praticidade, já que o sachê é muito mais fácil de se levar no dia a dia. Com apenas 0,08g de STEVIA COLOR SACHÊ você adoça uma xícara de café daquelas grandes!

Nos dois, o ingrediente em maior quantidade é a stevia, por isso, ela sempre aparecerá em primeiro na lista de ingredientes.

Adoçante para diabéticos stevia: como ele ajuda a equilibrar a diabetes? Existe alguma contraindicação?

O adoçante para diabéticos stevia em si não possui componentes que façam a regulação da quantidade de glicose do sangue. Mas espera, se ele não faz isso, então como ele ajuda a equilibrar a diabetes? Se lembra que citamos o fato do adoçante não provocar picos de glicemia? É justamente aí que ele ajuda.

Inclusive, caso esteja se perguntando se existe alguma contraindicação no consumo do adoçante para diabéticos stevia, pode ficar em paz, pois não existe. Com o adoçante para diabéticos stevia da Color Andina você pode fazer qualquer receita doce sem medo de comprometer a sua saúde.

Porém, vale lembrar que ele não substitui uma alimentação balanceada. Usar o adoçante para diabéticos stevia sem manter refeições equilibradas não é garantia de saúde, uma vez que a sua alimentação como um todo precisa estar balanceada. Então, pense no adoçante para diabéticos stevia como um aliado importantíssimo e que vai te ajudar a viver com mais equilíbrio e sabor. E de novo, procure um especialista para te ajudar nessa missão.

Onde comprar os adoçantes para diabéticos stevia da Color Andina?

Agora que você já sabe quais são os benefícios do adoçante para diabéticos stevia, esperamos que isso te dê mais segurança para ter uma vida mais saudável sem deixar o doce de lado. Caso esteja se perguntando onde comprar os adoçantes da nossa marca, saiba que é muito simples! A Color Andina vende seus produtos tanto para lojas pertinho de você quanto em nosso site. 

Caso você goste de um contato mais direto, pode falar com a Color Andina pelo Instagram ou verifique aqui nossa lista de revendedores e estabelecimentos que trabalham com o adoçante para diabéticos stevia. Mas caso você seja o tipo de pessoa que prioriza praticidade, pode falar com a gente pelo nosso site e comprar direto de nossa loja virtual.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
×

Atenção

O e-mail inserido já está vinculado a uma conta existente. Para finalizar o pedido utilizando esse e-mail, acesse sua conta clicando no botão abaixo.

[]