[slide-anything id="3802"]

Produtos:

Qual o melhor e qual o verdadeiro adoçante stevia 100% natural?

Adoçante stevia

Você já parou para pensar em como o açúcar pode ser um vilão para a sua saúde? O consumo excessivo de açúcar no organismo pode provocar obesidade, diabetes, pressão alta e até gerar efeitos negativos nos dentes, como cáries. Como conhecimento dos malefícios do alimento, muitas pessoas optam pela mudança dos hábitos alimentares para ter uma vida mais saudável. E nós queremos saber: o que te impede de deixar de ingerir açúcar na sua alimentação?

Uma das principais queixas dos consumidores é que muitas opções para substituir o açúcar são artificiais e o sabor não agrada o paladar. Mas se você deseja ter uma vida mais saudável e pautada em uma alimentação 100% natural, continue a leitura para conhecer o adoçante stevia e sua versão em pó. Além disso, você entenderá qual o melhor, qual o verdadeiro adoçante stevia, qual é o adoçante stevia mais saudável, quais os benefícios, os cuidados no consumo para diabetes e o que significa para sua saúde ingerir esse alimento. 

O que significa e o que é stevia e adoçante stevia?

Adoçante stevia

Dados recentes mostram que 80% dos brasileiros buscam uma alimentação mais saudável, afirma levantamento da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). A pesquisa, que contou com a reposta de mais de três mil participantes de 12 regiões brasileiras em 2017, mostra uma tendência por alimentos naturais, o que significa que o adoçante stevia é uma opção a ser considerada

A stevia é um adoçante natural obtido através da planta Stevia Rebaudiana Bertoni, que é um pequeno arbusto originário da América do Sul. Para produzir o adoçante stevia, é extraído da folha uma substância 300 vezes mais doce que o açúcar. E detalhe: muito mais saudável!

O adoçante stevia significa mais saúde, pois pode ser um substituto para o açúcar em sucos, chás, bolos, etc. Além disso, o adoçante stevia pode apresentar a possibilidade de ser usado em produtos industrializados, como gelatinas e refrigerantes.

O adoçante natural stevia pode ser usado para fazer diversas sobremesas

Qual o melhor adoçante e qual é o adoçante mais saudável?

Atualmente, é possível encontrar diversos tipos de adoçantes no mercado e a quantidade de opções gera a dúvida sobre como identificar qual o melhor e qual é o adoçante mais saudável. As opções mais saudáveis estão nos produtos naturais que são produzidos a base de stevia, xilitol, frutose e outros.

Outra importante atenção na hora de comprar um adoçante saudável é aspectos como: é um orgânico, vegano, sem glúten, funcional e sem açúcar? Todos esses pontos serão essenciais para escolher qual o melhor adoçante para você e para a sua família.

Qual o verdadeiro adoçante stevia e qual adoçante stevia é melhor?

Se você quer saber qual o verdadeiro adoçante stevia, e qual a melhor versão, saiba que a resposta é uma só: adoçante stevia da Color Andina.  O produto é o único 100% natural e sem amargor do mercado. Naturalmente, a folha da stevia possui um doce intenso e agradável, mas in natura pode gerar um amargor intenso no céu da boca por causa da clorofila, substância que garante a coloração verde das plantas.

E como é possível produzir um adoçante stevia sem amargor? A Color Andina conta com plantação e produção tradicional boliviana por famílias cooperadas que vivem a quatro mil metros de altitude na Bolívia. O processo ancestral, desenvolvido por povos anteriores aos Incas, envolve um método de decantação que separa a clorofila das substâncias doces da stevia. 

O primeiro passo do processo de produção do adoçante stevia é secar as folhas da Stevia Rebaudiana Bertoni ao sol ou natural, ou seja, sem levar ao forno. Depois da secagem, elas são moídas e levadas para a lavagem que extrai apenas o doce da folha.

Ao final, você recebe o adoçante stevia em pó na comodidade da sua casa para preparar deliciosas receitas sem o uso e consumo do açúcar. Com o produto, você pode preparar cookies, brigadeiros, sucos, pão, sorvetes, etc.

Benefícios do adoçante stevia em pó e 100% natural da Color Andina

Adoçante natural stevia Color Andina

Se você deseja mudar os hábitos com uma alimentação mais saudável para você e para a sua família, precisa conhecer os benefícios do adoçante stevia em pó e 100% natural da Color Andina, veja:

  1. Apetite: o adoçante stevia da marca auxilia na regulação do apetite e na sensação de saciedade, reduzindo a fome;
  2. Perda de peso: por não ter calorias, o adoçante stevia pode ser usado por quem deseja perder peso;
  3. Controle de doenças: o adoçante stevia da Color Andina pode ser usado por quem tem diabetes, hipertensão e obesidade.

Com todos os benefícios, o adoçante stevia em pó é concentrado e adoça 300 vezes mais que o açúcar. Incrível poder contar com uma opção 100% natural e que ainda te proporciona hábitos alimentares mais saudáveis. Para usar, é preciso inserir uma pitada mínima para adoçar.

Lembre-se: o adoçante stevia da Color Andina é concentrado! Mas não se preocupe, pois você pode utilizar as mini-pazinhas presentes dentro da embalagem que foram inseridas para te auxiliar na medida ideal. Você pode usar no preparo de sucos, chás e cafés, além de alimentos cozidos ou assados, pois a stevia se mantém estável mesmo em temperaturas de até 200ºC.

Adoçante stevia para diabetes: cuidados e consumo

A diabetes mellitus é uma doença que causa um aumento da taxa de glicose no sangue, conhecida por hiperglicemia. Entre as principais causas estão problemas com a secreção ou na ação da insulina, que é um hormônio produzido pelo pâncreas para promover a entrada da glicose nas células. Quando há um mal funcionamento da ação da insulina ou na falta do hormônio, acontece o aumento da glicose no sangue.

Atualmente, a doença tem algumas classificações, como: tipo 1, mais comum em crianças e adultos jovens, e a tipo 2, que é responsável por cerca de 90% dos casos e está relacionada com aumento do peso e obesidade principalmente em adultos com 50 anos ou mais.

A Federação Internacional de Diabetes (IDF, Internacional Diabetes Federation) estimou, em 2017, que a doença pode atingir cerca de 8 a 9% da população mundial com 20 a 79 anos de idade. Além disso, o Brasil ocupava o quarto lugar entre os dez países com maior número de indivíduos com a doença.

Sabendo que muitos casos de diabetes mellitus está ligado à obesidade e a elevada prevalência de casos na população brasileira e mundial, é necessário ressaltar que é preciso ter um estilo de vida mais saudável, com hábitos alimentares naturais e uma rotina de exercícios.

Para diabetes não fugir do controle, um dos cuidados a serem tomados é diminuir o consumo de açúcar, o que é possível com o uso de adoçante stevia. O adoçante stevia da Color Andina pode ser usado por diabéticos, hipertensos e obesos que buscam controlar a ingestão de açúcar de forma natural, orgânica, vegana e sem conservantes.

Sobre a maltodextrina no uso de adoçante stevia

O adoçante stevia também conta com maltodextrina em sua fórmula que, de acordo com nota de esclarecimento da Associação Nacional de Diabéticos (ANAD), é um ingrediente seguro, reconhecimento e aproado por instituições nacional e internacional.

A maltodextrina, usada no adoçante stevia, é um polissacarídeo com quatro calorias por grama, que é o mesmo do açúcar ou outro carboidrato, mas não causa o mesmo pico de glicose no sangue do que o açúcar ou xarope de milho.

Adoçante stevia: sobre a Color Andina

Adoçante stevia Color Andina

O sonho de trabalhar com produtos 100% naturais motivou a criação da empresa familiar e brasileira Color Andina que há anos trabalha com produtos sem aditivos ou conservantes. Mas o principal diferencial é a produção no alto da Cordilheira da Bolívia, ou seja, a mais de quatro mil metros de altitude.

Já pensou ter na sua casa produtos que saíram direto da natureza sem misturas artificias, conservantes e corantes? A produção da Color Andina conta com processos ancestrais das tradicionais famílias bolivianas e o conhecimento adquirido é aplicado da preparação da plantação até o fracionamento do produto final.

Conheça outro produto da Color Andina: maca andina ou peruana

Além do adoçante stevia, a marca produz Maca Andina ou Peruana que é um tubérculo conhecido e consumido há muitos anos pelos povos ancestrais. Pode ser encontrada em três opções:

  1. Amarela: para estimular a produção de hormônios femininos e masculinos, melhora a vitalidade, auxilia no tratamento da menopausa, TPM, andropausa, etc.
  2. Vermelha ou red: mais potente e com maior concentração de proteína que beneficia a mulher, melhorando a fertilidade, energia, libido, sintomas da menopausa, depressão e TPM.
  3. Preta: estímulo da produção hormonal masculina, espermatogênese e vitalidade, melhorando a fertilidade, depressão e construção muscular.

Assim como o adoçante stevia, a maca é 100% natural, vegana, orgânica, livre de agrotóxicos, veja mais aqui.

Qual é o preço e onde encontrar adoçante stevia?

Existem diversas opções de marcas de adoçante stevia em lojas de produtos naturais, mas para escolher a melhor marca é preciso ficar atento em relação a procedência do produto e ao processo de produção. Afinal, o amargor do adoçante stevia pode atrapalhar a sua experiência em busca de uma vida mais saudável.

Na Color Andina, o adoçante stevia é produzido por uma equipe e por famílias cooperadas da Bolívia que usam técnicas ancestrais que garantem um produto sem amargor. Além disso, a marca preza por qualidade no adoçante stevia feito para você!

O adoçante stevia em pó da Color Andina pode ser encontrado em embalagens com 20 ou 40 gramas, que podem ser encontradas neste link ou entre em contato com a equipe de vendas no WhatsApp para saber mais informações sobre o adoçante stevia.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin