Veja números do cultivo de maca vermelha da Color Andina

O cultivo de maca vermelha da Color Andina é um grande diferencial!

0
comunidades
0
famílias
0
crianças
0
hectares

Diferenciais da nossa Maca Vermelha

A Maca Vermelha é muito mais rara do que a Maca Amarela, e por isso é importante você garantir que de fato está comprando Maca Vermelha PURA, e não misturada com outros produtos ou outras cores de Maca.

A Maca Vermelha Color Andina:

Qual a relação da Maca Vermelha com as mulheres? Assista no vídeo

Maca Vermelha e mulheres…. este é o tema do vídeo abaixo.

Maca vermelha: tudo que você precisa saber

Qual a origem da maca vermelha? Como é o cultivo da maca vermelha? Como devo consumi-la? Quais são os seus benefícios? Maca vermelha é tudo igual?

Essas são apenas algumas das dúvidas sobre maca vermelha que nós mais recebemos dos nossos clientes.

Por isso, separamos abaixo muito conteúdo útil sobre maca vermelha. Esperamos que te ajude!

Maca: de onde ela vem? E o que é Maca Peruana?

A maca – nome científico de Lepidium meyenii Walp (Fam. Brassicaceae) – é uma raiz!

Originalmente, ela é nativa da Cordilheira dos Andes, daí inclusive ter ficado comum o nome “Maca peruana”, embora a Maca não seja exclusiva do Peru. Você consegue encontrá-la in natura ao longo de toda Cordilheira dos Andes.

Como a maca é um dos alimentos mais ricos em termos nutricionais, rapidamente essa planta ganhou fama e passou a ser exportada para todo o mundo. Hoje, você consegue encontrar maca plantada no Brasil, por exemplo.

É uma fonte riquíssima de aminoácidos, carboidratos e outros, sendo muito consumida pelos povos nativos dos Andes como um alimento que fornece energia e vitalidade.

O cultivo da maca vermelha nos Andes é feito em pequenas áreas em grandes altitudes, que variam entre 3.000m² e 4.500m². O terreno apresenta características de um solo adverso, permitindo que a planta cresça com mais resistência, sem o uso de fertilizantes industriais na plantação.

Como saber se a Maca Vermelha é de boa qualidade?

Exatamente pelo que explicamos acima (a maca vermelha é RARA na natureza), você precisa garantir que de fato está comprando MACA VERMELHA, e não outros produtos misturados (às vezes pode ter até maca amarela misturada, e aí a pureza do produto cai bastante).

Por isso, sempre procure no rótulo o índice de pureza e quais são os ingredientes. Essas são informações obrigatórias para você comprar maca vermelha de boa qualidade.

Procure também conhecer a qualidade da planta: como é plantado? Como é colhido? Esse processo pode impactar bastante na potência da maca vermelha.

Ok... mas e a maca vermelha? É uma maca também?

Sim, a maca é sempre maca (a planta é a mesma). Só que a natureza, linda e complexa como é, faz nascer macas em três possíveis cores: vermelha, preta ou amarela.

Você não consegue controlar a cor que ela nascerá… você só planta (a semente é a mesma), e espera o que a natureza vai lhe fornecer.

Estatisticamente, as colheitas de maca acontecem mais ou menos nessa proporção de cores:

Em nosso convívio com os povos andinos, eles contam que a Maca Vermelha é a maca da mulher. Cada cor gera pequenas mudanças na composição da Maca, e a Maca Vermelha tem a composição ideal para o organismo feminino.

Os homens nativos só consomem Maca Preta, pelo mesmo motivo. E a Maca Amarela é consumida pelos dois: homens e mulheres.

Como é a plantação de maca vermelha da Color Andina?

Obviamente, como acabamos de falar, é impossível plantar maca vermelha. Você planta a maca e espera para ver a proporção de cores que a natureza reservou.

Veja a foto tirada logo após a colheita de maca, na qual é possível ver as três colorações.

Após a colheita, nós separamos todas as macas por cores: maca vermelha, maca amarela e maca preta. E garantimos que elas jamais se misturem.

É assim que conseguimos GARANTIR que nossa maca vermelha é 100% vermelha, sem nenhuma mistura.

Nossa plantação não usa agrotóxicos, é orgânica e toda artesanal. A colheita é feita a mão, e, após colhidas, as macas vermelhas secam no sol antes de serem transformadas em pó.

O pó de maca vermelha é o que você encontra em nossa maca vermelha em pó ou em cápsula, 100% puro.

Este processo artesanal ajuda a preservar todos os nutrientes, e é por isso que a nossa Maca Vermelha é reconhecida pelo mercado como uma das melhores (você pode pesquisar à vontade e comprovar!).

Do que é composta a Maca Peruana?

Confira abaixo a composição da maca vermelha:

Dá para ver como é um alimento fantástico, certo? É por isso que na histórica dos povos originários, a Maca era considerada quase como que uma planta sagrada.

Em uma região altíssima, com ar super rarefeito, a maca é uma poderosa aliada das pessoas que ali convivem, fornecendo uma base energética necessária para a rotina.

Maca vermelha ajuda nos efeitos da menopausa?

O que podemos afirmar sobre isso vem da nossa convivência com povos andinos, que consomem maca todos os dias. As mulheres consomem maca vermelha no café da manhã, literalmente todo dia. E, por lá, ao perguntar para elas, os sintomas da menopausa são praticamente desconhecidos.

Se é por conta do consumo da maca vermelha, isso não sabemos precisar. Porém você consegue encontrar vários estudos que falam sobre essa relação, e convidamos você a pesquisar mais e inclusive a perguntar ao seu médico.

Que benefícios tem a Maca Vermelha?

A maca vermelha é famosa pelos benefícios que entrega às mulheres.

Ao conviver com os quéchuas nos andes, as mulheres relatam que o consumo da maca vermelha aumenta sua vitalidade, libido, diminui os sintomas da menopausa, aumenta a disposição e fornece energia para as suas atividades físicas.

Como consumir a Maca Vermelha? E quando a maca vermelha faz efeito?

Independente da cor da Maca, o ideal é consumir todos os dias e sempre 1 grama por dia.

Nós temos Maca Vermelha em cápsula (500mg, portanto duas cápsulas por dia), ou em pó (1g por dia).

Conheça nossa maca vermelha em pó

Conheça nossa maca vermelha em cápsula

Em relação a quando começam os benefícios da maca peruana vermelha, isso varia muito de pessoa para pessoa. No geral, nos depoimentos que ouvimos de clientes, eles percebem diferença com duas a três semanas de consumo diário.

Color Andina: Quem Somos?

A COLOR ANDINA é uma empresa apaixonada por produtos naturais!

(Clean Label – sem nomes complicados na lista)

Nossa missão: ajudar você e sua família a ter uma vida mais saudável com comida de verdade!

Nossos parceiros: as famílias nativas

Nosso modelo de negócios está comprometido com o desenvolvimento e com o conceito de reciprocidade em sua base. Temos um vínculo importante com as famílias Andinas da etnia Quéchua. A estratégia comercial da COLOR ANDINA FOODS é apoiar e desenvolver esses fornecedores, com princípios Fairtrade. 

© 2022 Color Andina Foods. All rights reserved.