Tudo que importa sobre a maca amarela: aprenda abaixo
Se você está buscando por maca amarela, é importante conhecer melhor essa raiz. Por isso, colocamos abaixo bastante informação sobre ela. Vamos aprender?
Maca amarela é tudo igual? Ou tem diferença de marca para marca?
É muito comum ver por aí rótulos de maca amarela que contém outros produtos misturados. Ou até mesmo outras cores de macas misturadas.
Por isso, sempre olhe o rótulo da maca amarela, e procure o laudo laboratorial de pureza. Maca amarela só vai te dar benefícios se for pura, caso contrário você acha que está tomando maca amarela, mas não está.
Caso seja importante para você comprar produtos sustentáveis, também é legal você procurar saber sobre o local e forma do plantio da maca amarela, se é Natural, dentre outros.
E os benefícios da Maca Amarela: quais são?
Conversando com os nativos dos Andes, eles afirmam que a maca amarela traz vários benefícios para a saúde feminina. Seja para aumentar a vitalidade, energia, libido ou disposição, em nosso contato com os povos dos Andes, eles relatam todos esses benefícios pelo consumo da maca amarela, e as mulheres tomam todo santo dia.
Qual a origem e a forma de cultivo da Maca Amarela da Color Andina?
Nossa maca amarela é cultivada em terras localizadas na Cordilheira dos Andes, em altitudes de mais ou menos 4.000m. Por ser uma raiz tradicional da Cordilheira dos Andes, e pelo fato de servir como um alimento mega saudável (é considerada um superalimento por nutricionistas), a maca amarela é bastante consumida pelos povos originários.
Ao conversar com os nativos, eles afirmam que consomem maca todos os dias, especialmente para terem mais energia.
A produção da maca amarela Color Andina é feita em parceria com famílias nativas, seguindo um processo artesanal e milenar. Não utilizamos fertilizantes industriais na plantação, e a colheita é manual.
Após ser colhida, as macas amarelas são deixadas ao sol para secagem. Quando estão secas, elas são moídas e viram um pó puro de maca, que você encontra em formato de cápsula ou em pó em nossas embalagens. Todo este cuidado artesanal entrega ao mercado consumidor uma maca amarela de qualidade superior, com cor, sabor e valor nutritivo diferenciado.
Vale ainda destacar que a maca amarela Color Andina é Natural e vegana. E não tem glúten! Nossas embalagens não utilizam conservantes, então ali está somente a maca amarela mesmo, pura e sem nenhuma mistura.
Mas toda maca é amarela? E a maca vermelha e preta?
A planta e a semente é uma só. Mas, sendo a natureza algo único, as macas brotam da terra em cores diferentes. É possível identificar três colorações nas macas: a amarela, a vermelha e a preta. De acordo com a cor, a composição muda levemente, e os nativos nos ensinam que essa alteração é importante sob a ótica do seu consumo:
- Maca Amarela: é a maca que mais se encontra. A cada colheita, mais ou menos 70% das macas sempre são amarelas. Os nativos dizem que a maca amarela é mais bem consumida pelas mulheres, especialmente quando querem ter mais energia e vitalidade.
- Maca Vermelha: é uma maca de coloração avermelhada. A cada colheita, mais ou menos 20% das macas são sempre vermelhas. A maca vermelha também é mais consumida pelas mulheres.
- Maca Preta: essa é a maca consumida pelos homens nas comunidades nativas. Eles sempre consomem só a maca preta, pois, segundo eles, ela tem a composição perfeita para o organismo masculino. A maca preta é também a mais rara: na colheita, somente 10 a 15% resulta em maca preta.
E a composição da maca amarela, qual é?
A maca, no geral (todas as cores), é considerada um superalimento e o motivo é a sua composição: extremamente nutritiva para nosso organismo.
Veja abaixo a composição da maca amarela:
- Carboidratos na maca amarela: 59%
- Proteínas na maca amarela: 14% de proteína;
- Fibras alimentares na maca amarela: 8,5% de fibra;
- Aminoácidos na maca amarela: e 18,5% por aminoácidos essenciais e não essenciais, ácidos graxos livres, niacina e vitaminas B1, B2 e C.
Toda essa riqueza nutricional justifica porque os povos nativos consomem tanta maca para aumento de energia e disposição, especialmente num ambiente de ar rarefeito, como é a Cordilheira dos Andes.
Maca amarela é bom para emagrecer?
Como a maca amarela é rica em proteína e aminoácidos, ela é considerada um bom alimento pré-treino. Além disso, seu alto índice de carboidratos ajuda você a se sentir satisfeita. E, para finalizar, como a maca amarela é um bom alimento para te dar energia, isso também ajuda na disposição para fazer atividades físicas.
Qual a melhor maneira de consumir a Maca Amarela?
A maca amarela deve ser consumida todos os dias. Separamos abaixo dicas de quantidades:
Maca amarela em Pó: você pode consumir 1 grama por dia
Maca amarela em Cápsulas: você pode consumir duas cápsulas de 500mg por dia;
Como a maca amarela nada mais é do que uma raiz, ou seja, um alimento, seu consumo diário ajuda na permanência dos benefícios. Por ser um alimento que te dá energia, é também legal consumi-la pelas manhãs.
Você pode consumir maca amarela com vitaminas, shakes, sucos etc. Tem pessoas que tomam misturada como água, numa golada só. Também é super comum ver receitas com iogurtes, cremes, açaí, e outras comidas pastosas.
O sabor levemente adocicado da maca amarela vai super bem com receitas também adocicadas no café da manhã.
Demora muito para eu sentir os efeitos da maca amarela?
Isso depende de organismo para organismo. O que podemos dizer é que os benefícios da maca amarela não são percebidos logo na primeira ingestão. No geral, conforme relatos de clientes, percebemos que os efeitos são sentidos com entre 2 a 3 semanas de consumo diário.