Nosso Cultivo nos Andes

Descubra o ciclo produtivo da Maca Preta até a sua casa

0
comunidades
0
famílias
0
crianças
0
hectares

Diferenciais da Maca Preta Color Andina

pack-black-maca

Por ser nativa de regiões com grandes altitudes, a Maca Preta que é plantada em altitude tem um enorme diferencial em termos da sua potência. Nossa plantação é própria e localizada na Cordilheira dos Andes:

O que é a Maca Preta: confira no vídeo

No vídeo abaixo, saiba mais sobre a Maca Preta!

Tudo sobre a maca preta

Confira abaixo informações importantes sobre a maca preta, sua origem e forma de cultivo, modo de consumir, e benefícios para seu organismo.

Maca Preta: origem e forma de cultivo da Color Andina

A raiz conhecida como maca preta é uma planta tradicional originária da Cordilheira dos Andes, cujo nome científico é Lepidium meyenii Walp (Fam. Brassicaceae).

Devido às suas propriedades como alimento funcional, rico em diversos nutrientes, aminoácidos e carboidratos, essa raiz é amplamente consumida pelas comunidades andinas…

como uma fonte de energia essencial para enfrentar as exigências físicas das atividades diárias nas áreas elevadas da cordilheira.

O cultivo da maca preta nas regiões andinas ocorre em pequenas parcelas de terra, localizadas em altitudes elevadas, variando entre 3.000m² e 4.500m². O solo nessas áreas apresenta características desafiadoras, o que permite que a planta se desenvolva com robustez, sem depender do uso de fertilizantes industriais.

Entre os atrativos da produção de maca preta em cápsulas ou em pó da Color Andina destaca-se o compromisso de ser uma empresa familiar e brasileira, dedicada à produção de alimentos naturais provenientes da Cordilheira dos Andes. O processo de produção envolve a colheita manual nas montanhas andinas.

A raiz é cuidadosamente disposta em cestos de vime, exposta ao sol para secagem e, por fim, é moída para criar a maca peruana em formato de cápsulas ou pó. Esse método assegura um alimento com características sensoriais de elevada qualidade (cor, sabor e nutrientes) e, mais importante ainda, destaca-se como uma raridade nos dias de hoje: produtos verdadeiramente naturais, preservando sua autenticidade.

A maca peruana preta da Color Andina preserva todos os nutrientes e concentra os açúcares da maca, resultando em um produto de alta qualidade. É um alimento funcional, sem glúten, vegano, de produção orgânica, sem saborizantes ou conservantes, totalmente puro e sem misturas. Outro destaque para a produção da Color Andina está na agricultura sustentável, ou seja, o processo de plantação utiliza apenas água das chuvas, uma vez que a maca peruana preta não exige irrigação e o manejo de grandes volumes de água.

Maca Preta: toda maca é preta? O que é maca vermelha e maca amarela?

Embora a semente seja a mesma, as macas nascem com três colorações variadas: a maca preta, a maca amarela e a maca vermelha. Cada uma possui quantidades diferentes de aminoácidos, resultando em ações distintas no organismo de homens e mulheres:

Qual a composição da Maca Preta?

Antes de entender os benefícios da maca preta, é importante conhecer sua composição. A maca preta é um superalimento com a seguinte composição:

Essa composição faz da maca preta um alimento tradicionalmente usado pelos povos andinos para aumentar a energia, enfrentar trabalhos físicos exigentes e nutrir o corpo.

Maca Preta emagrece?

Apesar de ser buscada por muitas pessoas para emagrecimento, não há estudos científicos confiáveis que comprovem esse benefício. No entanto, a maca preta pode contribuir para o aumento de energia, proporcionando disposição para a prática de exercícios físicos, e sua riqueza em carboidratos traz sensação de saciedade. Além disso, por ser rica em proteínas e aminoácidos, pode ser um bom alimento pré-treino.

Como consumir a Maca Preta?

Por ser um alimento funcional, a maca preta deve ser incluída diariamente na alimentação para obter seus benefícios. O modo de consumo depende do formato do produto:

Pó: consumir uma vez ao dia na quantidade de 1 grama, podendo ser adicionado a diversas receitas, como massas, pães, bolos, frutas, patês, sucos, vitaminas, iogurte e shakes.

Cápsulas: consumir duas cápsulas ao dia, ideal para quem busca praticidade.

Em relação ao horário, é recomendado consumir antes das principais refeições, preferencialmente no período diurno.

Maca Preta: cinco dicas de como consumir

Quando a Maca Preta começa a fazer efeito?

Os benefícios da maca peruana preta não são percebidos instantaneamente, dependendo do organismo. O consumo frequente e a longo prazo potencializam os efeitos.

Como saber se a Maca Preta é de boa qualidade?

Ao comprar maca peruana preta, é importante observar alguns critérios no rótulo, como laudo laboratorial de pureza, forma de plantio, forma de fabricação e, se você gosta de priorizar a produção sustentável, é importante também optar por marcas que ofereçam maca preta natural e orgânica, como a Color Andina.

Color Andina: Quem Somos?

A COLOR ANDINA é uma empresa apaixonada por produtos naturais!

(Clean Label – sem nomes complicados na lista)

Nossa missão: ajudar você e sua família a ter uma vida mais saudável com comida de verdade!

Nossos parceiros: as famílias nativas

Nosso modelo de negócios está comprometido com o desenvolvimento e com o conceito de reciprocidade em sua base. Temos um vínculo importante com as famílias Andinas da etnia Quéchua. A estratégia comercial da COLOR ANDINA FOODS é apoiar e desenvolver esses fornecedores, com princípios Fairtrade. 

© 2022 Color Andina Foods. All rights reserved.