15% OFF CUPOM NAMO15

Achocolatado vegano: bebida nutritiva e saborosa

Achocolatado vegano
Sumário

O achocolatado é uma bebida muito saborosa e popular e, provavelmente, você deve conhecê-la. Mas você sabe o que é achocolatado vegano?

O achocolatado vegano é uma bebida de sabor muito agradável, cremosa e que pode ser consumida a qualquer momento do dia, quente ou gelada, da mesma forma que o achocolatado comum.

A diferença é o fato de ser vegano: significa que não contém produtos de origem animal.

Nesse artigo vamos detalhar um pouco mais o que é o achocolato vegano, o que é uma dieta vegana e abordar dois itens que são muito procurados quando o assunto é achocolatado vegano:

  • Achocolatado vegano receita
  • Achocolatado vegano marcas

Achocolatado vegano: o que é uma dieta vegana?

Como já mencionado, quando falamos em achocolatado vegano estamos falando de um produto que não contém nenhum ingrediente de origem animal e que, também, não foi testado em animais.

O achocolatado vegano cumpre o que é a essência de uma dieta vegana, ou seja, excluir todo e qualquer produto que tenha origem animal.

Além da alimentação, o veganismo engloba todos os aspectos da vida e tem como propósito não colaborar com a exploração ou abate de animais e ajudar a proteger o meio ambiente.

Inclusive, a questão ambiental levou a The Vegan Society a alterar o que antes era entendido como veganismo. Dessa forma, em 2023, veganismo também aborda benefícios para o meio ambiente e para os seres humanos.

Outro foco do veganismo é a promoção da saúde, com o consumo regular de vegetais e frutas, uma vez que esses alimentos contribuem para a prevenção de doenças, como pressão alta, câncer e obesidade.

Quando uma pessoa decide consumir o achocolatado vegano, ela está fazendo a opção por um alimento rico em nutrientes, vitaminas e minerais. O seu consumo, de maneira equilibrada, proporciona vários benefícios à saúde.

Afinal, o cacau vegano, que dá origem ao achocolatado vegano, contém antioxidantes que realizam funções importantes no organismo e auxiliam na neutralização da ação dos radicais livres.

Estudos indicam, também, que os flavonóides presentes no cacau têm diversos efeitos benéficos, como ação anti-inflamatória. O achocolatado vegano também é indicado para pessoas que tenham intolerância à lactose. Agora que já sabemos um pouco mais sobre achocolatado vegano, vamos ver, na sequência, os dois itens mencionados acima: achocolatado vegano receita e achocolatado vegano marcas.

+LEIA MAIS: Tua saúde: veganismo

+LEIA MAIS: O que você deve saber sobre dieta vegana

+LEIA MAIS: Veganismo sem dúvida

Achocolatado vegano receitas

Receitas com achocolatado vegano

O achocolatado vegano, além de ser uma bebida saborosa, como já mencionado, pode ser usado, também, como ingrediente de receitas de bolos, pudins, sorvetes, panquecas, biscoitos e outras inúmeras delícias da culinária.

Abaixo, vamos conferir algumas maneiras práticas e gostosas de consumir do achocolatado vegano. 

Achocolatado vegano receita de Bolo de Caneca

O espaço de receitas do Portal Terra trouxe várias opções de receitas usando achocolatado vegano. Confira essas:

Bolo de caneca de achocolatado vegano

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de achocolatado vegano;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 2 colheres de sopa de açúcar.

Modo de preparo

Em primeiro lugar misture a farinha de trigo, o achocolatado e o açúcar em uma caneca grande. Após isso, acrescente o óleo e misture mais um pouco.

Em seguida, adicione o fermento e misture devagar até todos os ingredientes encorparem. Agora só levar ao micro-ondas por 2 minutos e está pronto para ser saboreado.

Aqui vai uma dica: caso você não goste de algo tão doce, diminua um pouco a quantidade do açúcar já que o achocolatado por si só já tem açúcar.

Brigadeiro com achocolatado vegano

Outra delícia que pode ser feita com achocolatado vegano é um dos doces mais queridinhos que existem: brigadeiro. Presença indispensável nas festas, especialmente de crianças, a opção de preparar brigadeiros veganos, com variedades de ingredientes, enriquece o cardápio das festividades.

Confira duas das receitas abaixo, além de muitas outras nesse link com receitas práticas usando achocolatado vegano.

Brigadeiro de achocolatado vegano e pasta de amendoim

Ingredientes 

  • 3 colheres de sopa de creme de leite de soja;
  • 3 colheres de sopa de achocolatado vegano;
  • 1 lata de leite condensado de soja;
  • 5 colheres bem fartas de pasta de amendoim.

Modo de fazer

Misture os ingredientes no liquidificador e bata. Depois, leve a mistura a uma panela em fogo baixo, adicione o leite condensado e misture até começar a descolar do fundo da panela. Em seguida, só retirar e esperar esfriar.

Brigadeiro de achocolatado vegano e café

Ingredientes

  • 1/2 xícara de chá de café coado;
  • 1 lata de leite condensado de soja;
  • 1/2 barra de chocolate amargo sem lactose;
  • 3 colheres de sopa de margarina ou óleo vegetal;
  • 4 colheres de sopa de creme de leite de soja.

Modo de fazer

Misture os ingredientes no liquidificador e bata. Depois, leve a mistura a uma panela em fogo baixo, adicione o leite condensado e misture até começar a descolar do fundo da panela. Em seguida, só retirar e esperar esfriar.

Achocolatado vegano marcas

Achocolatado vegano

Quando se fala em achocolatado vegano marcas, é possível encontrar uma grande variedade. Confira, abaixo, alguns dos achocolatados veganos mais reconhecidos do mercado. São produtos totalmente naturais, com baixo ou zero teor de açúcares, gorduras e sódio, fonte de minerais e vitaminas.

Achocolatado com cacau 100 é um produto feito à base do Cacau Selvagem que não possui adição de açúcares e mantém o sabor intenso do chocolate. Possui saborizantes naturais e é livre de glúten, lactose, maltodextrina e conservantes.

Achocolatado chocomaca é um produto que une maca peruana e cacau puro na composição, que é zero açúcar e é adoçado com stévia que não tem amargor. Possui saborizantes naturais e é livre de glúten, lactose, maltodextrina e conservantes.

Achocolatado infantil choconiños é  pensado para as crianças e é feito com cacau puro e sem adição de açúcar, que o faz ter 57% menos calorias quando comparado com itens semelhantes do mercado. Além de ter 13 vitaminas e sete mineiras.

Achocolatado zero açúcares não possui adição de açúcar e é feito a partir do cacau selvagem plantado na Amazônia Boliviana. Totalmente livre de ingredientes de origem animal e 100% natural. Cada porção possui 24 calorias e 57% menos calorias se comparado com os achocolatados comuns.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
×

Atenção

O e-mail inserido já está vinculado a uma conta existente. Para finalizar o pedido utilizando esse e-mail, acesse sua conta clicando no botão abaixo.

[]